quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beleza se põe a mesa?

Infelizmente (ou felizmente, pra alguns) o fator beleza hoje em dia conta muito, as pessoas estão cultuando a aparência e não a essência. A mídia influencia muito no pensamento alheio, o que mais vemos nas revistas são modelos bonitas, magras e ricas. Para a mídia o status é a consequência da beleza. Na nossa sociedade consumista, o necessário (para uns) é ter o corpo perfeito, sendo assim as academias cada vez mais procuradas para quem quer ter o peso e medidas ideais ou até para aqueles que cultuam o corpo até o fanatismo. Vínicius de Moraes assim disse "As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental" Eu sinceramente, não concordo com ele, pra mim o fundamental é o seu ser, e não a sua aparência. Claro que devemos cuidar corretamente do nosso corpo, mas o maior erro é a cobrança desmedida para que se atenda aos padrões de beleza, o que implica em muitos problemas como anorexia, vigorexia e até a procura da ajuda de um profissional. Homens e mulheres estão dando importância a beleza exterior, mas como diz a música "o que tem por dentro para mim tem mais valor". Confesso que sou um pouco influenciada pela mídia (assim como toda mulher), pelos novos produtos e cosméticos lançados mas me amo em primeiro lugar, mesmo com todos os meus defeitos pois sei que meu interior conta muito mais. O importante não é ser bonita, e sim ter conteúdo. Sou muito mais que um rostinho...
Para você que entende que a essência diz muito mais.

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE A SOCIEDADE ATUAL NOS IMPÕE PADRÕES DE BELEZA, PADRÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES DOS DE ALGUNS SECULOS ATRAS, AS PESSOAS Q NAO SEGUEM ESSE PADRÕES SAO EXCLUIDOS, ISSO E UMA TRISTESA

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você postou. Infelizmente, as pessoas julgam as outras pelo simples fato de serem mais gordinhas ou mais baixinhas, até mais escuras ou pardas. Muita gente não percebe que a beleza é apenas um complemento e o que vale realmente é o valor ético e moral de cada cidadão.

    ResponderExcluir