terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Analisando: All Star



Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário


Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje


Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato


Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa que
não terminamos ontem, ficou pra hoje


Todos que me conhecem sabem que eu sou louca pelas músicas de Nando Reis né? Então, resolvi analisar uma letra de uma música que marcou muito meu ano 2008, não, eu não me apaixonei por ninguém nesse ano e tão pouco a música combinava com o "meu momento" mas de uma certa forma, essa música tem um significado especial pra mim e no meu aniversário de 2008 fizeram uma surpresa (no meio da aula de ciências entrou um amigo de Emille tocando e cantando All Star pra mim). Na minha opinião a música fala de um certo rapaz que se apaixona por uma menina que usa all star azul, que fala muita gíria e que não tem nada haver com ele, é um amor não correspondido. Claro que o sentido da letra para o compositor não é esse, até porque Nando fez essa música pensando na Cássia Eller "O tom que eu canto as minhas músicas pra tua voz parece exato" (Ele escrevia as músicas pra ela regravar) e ela tinha um all star azul (algumas pessoas dizem que quando ela morreu ficou para uma fã, mas o próprio Nando deu uma entrevista e falou que o famoso all star azul está com ele). Muitas pessoas não entendem o significado deste verso: "Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?" Ele quer dizer que se já conseguiram coisas tão complicadas, ele se pergunta o motivo de ainda não ter o endereço dela ou olhando por um outro prisma isso nos reflete a idéia de que ele não sabe o endereço de como chegar ao coração dela, como fazer ela se apaixonar por ele. Este trecho da música confunde pois tem outro verso que diz assim "Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras" ele sabia onde ela morava, o bairro e o número do apartamento porém não tinha o endereço ao certo. O verso "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você" quer dizer que a pessoa é tão apaixonante, que é irresistível não se apaixonar. Confesso que antes de saber que a música tinha sido inspirada na Cássia Eller eu não compreendia muitos trechos, mas agora vi que tudo faz sentido, e que a paixão é relacionada as amizades que fazemos também.
All Star nos revela e faz pensar sobre as paixões que temos na vida, a aqueles momentos em que "Não vejo a hora de te reencontrar" e como consequência "continuar aquela conversa..."


Para você que se sente como velho amigo de alguém.

8 comentários:

  1. Essa musica é linda!!! post perfeito também, nunca tinha feito essa analise, mais estava perto hehe :D
    Satisfeito sorri, quando chego ali ...

    ResponderExcluir
  2. A músicam é maravilhosa, me faz um bem tão grande quando eu a ouço... Parece que os problemas somem! Bela postagem, adorei. *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabééns pelo post! amei, não sabia dessas coisas!ahahahaah. Uli tbm é cultura :)

    ResponderExcluir
  4. Acho bonita não só a relação dos dois, mas a forma que ela foi expressa no papel e oralmente. Não sei, mas mesmo que não signifique algo homem e mulher, essa música me traz boas lembranças e pensamentos. Gostei da sua análise, Uli. Muito, rs. Tô seguindo, volta e meia aparecerei por aqui!
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. O sal viria doce para os novos lábios? Não entendi essa parte naum . A música no exato momento é o que eu estou vivendo, é linda mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho seria seu eu não me apaixonasse por você.
      O sal viria doce para os novos lábios...

      Seria estranho o sal vir doce, da mesma forma que seria estranho eu não me apaixonar por você.

      Excluir
    2. Eu entendo q tbm pode ser perto dela até o sal fica bom, fica doce.

      Excluir